Tioch
( ROMÁRIO LIMA - 23/12/1993 ) PARAUAPEBAS | PARÁ

Título da obra: A Onça Pintada
Técnica: Spray sobre carreta
Ano: 2022
Dimensões: 15 x 3 m

Tioch nasceu em São Paulo e morou a maior parte de sua vida no bairro Brasilândia. É escritor de rua desde 2009 e tem no grafite um estilo de vida. Realiza oficinas e workshops de artes. Desde de 2008, participa de rodas de conversa sobre sustentabilidade sociocultural, organizações de encontros e eventos dentro do Espaço Criança Esperança (ECE) / Instituto Sou da Paz, na Vila Brasilândia. Tem como objetivo principal mudar o cenário das periferias através do grafite e do Hip Hop, visando dar mais cores e projeção aos adolescentes de bairros marcados pela vulnerabilidade social.

Atualmente, ele mora e desenvolve sua arte em Parauapebas. Busca trazer, através de traços bem característicos de quadrinhos, brincadeiras e temas que se aproximam da realidade infantil.

Na obra “Onça Pintada”, o artista deseja declarar seu respeito, carinho e admiração à cultura paraense. O mural retrata elementos que se tornaram importantes para ele nesta nova cultura, como jambu e a onça. Ele escolheu realizar a obra em uma área em expansão comercial como uma forma de contribuir para colorir a dinâmica da cidade.

Instagram: @Tioch_fc